quarta-feira, 29 de julho de 2009

Projeto O desafio da Leitura
Discipllina:História,Português,Matemática
ENSINO : Médio
O projeto"Desafio da Leitura" tem como objetivo desenvolver a prática de leitura, escrita e interpretação.entre os alunos.
Partiremos do pressuposto de que qualquer leitor/redator deve motivar-se a partir da leitura de bons textos para que, com base no "velho", possa criar o "novo". Outro princípio que guiará nosso projeto será a situação comunicativa que implicará um gênero de texto diferente.
Partimos de um assunto sensibilizador - "A sensibilidade da leitura" - para levar os alunos a observarem diferentes situações de vida em que a leitura se faz presente e a sua importância. Com atividades diferenciadas, que envolverão diferentes gêneros textuais, como depoimentos, noticia, reportagem, observarmos a curiosidade, a busca de informação da turma. Um exemplo dessas atividades será a pesquisa de depoimentos retirados de livros, internet , alguns escritores famosas como Guimarães Rosa. O autor relata o seu início como leitor e produtor de texto, dando aos alunos a oportunidade de compreenderem todo o processo de construções de um verdadeiro leitor e capaz de utilizar recursos tecnológicos. Outras atividades serão a troca de experiências entre os alunos através da oralidade, a reescrita de texto, a adaptação de um novo desfecho e utilização correta da informática. Como culminância, será realizado um "sarau" para apresentar à comunidade escolar produção de textos de várias disciplinas, declamações exibidos em slides e outros recursos da informática.
Com esse projeto, buscamos comprovar que o gosto pela leitura é um dom natural ou uma graça concedida a um grupo de predestinados ou eleitos. È consequência de uma formação para leitura comprometida com a competência, com a autonomia dos leitores, capazes de interagir com qualquer tipo de texto.(Boletim Pedagógico - Língua Portuguesa-PROEB/2000).
Projeto O desafio da Leitura
Discipllina:História,Português,Matemática
ENSINO : Médio
O projeto"Desafio da Leitura" tem como objetivo desenvolver a prática de leitura, escrita e interpretação.entre os alunos.
Partiremos do pressuposto de que qualquer leitor/redator deve motivar-se a partir da leitura de bons textos para que, com base no "velho", possa criar o "novo". Outro princípio que guiará nosso projeto será a situação comunicativa que implicará um gênero de texto diferente.
Partimos de um assunto sensibilizador - "A sensibilidade da leitura" - para levar os alunos a observarem diferentes situações de vida em que a leitura se faz presente e a sua importância. Com atividades diferenciadas, que envolverão diferentes gêneros textuais, como depoimentos, noticia, reportagem, observarmos a curiosidade, a busca de informação da turma. Um exemplo dessas atividades será a pesquisa de depoimentos retirados de livros, internet , alguns escritores famosas como Guimarães Rosa. O autor relata o seu início como leitor e produtor de texto, dando aos alunos a oportunidade de compreenderem todo o processo de construções de um verdadeiro leitor e capaz de utilizar recursos tecnológicos. Outras atividades serão a troca de experiências entre os alunos através da oralidade, a reescrita de texto, a adaptação de um novo desfecho e utilização correta da informática. Como culminância, será realizado um "sarau" para apresentar à comunidade escolar produção de textos de várias disciplinas, declamações exibidos em slides e outros recursos da informática.
Com esse projeto, buscamos comprovar que o gosto pela leitura é um dom natural ou uma graça concedida a um grupo de predestinados ou eleitos. È consequência de uma formação para leitura comprometida com a competência, com a autonomia dos leitores, capazes de interagir com qualquer tipo de texto.(Boletim Pedagógico - Língua Portuguesa-PROEB/2000).
Projeto O desafio da Leitura
Discipllina:História,Português,Matemática
ENSINO : Médio
O projeto"Desafio da Leitura" tem como objetivo desenvolver a prática de leitura, escrita e interpretação.entre os alunos.
Partiremos do pressuposto de que qualquer leitor/redator deve motivar-se a partir da leitura de bons textos para que, com base no "velho", possa criar o "novo". Outro princípio que guiará nosso projeto será a situação comunicativa que implicará um gênero de texto diferente.
Partimos de um assunto sensibilizador - "A sensibilidade da leitura" - para levar os alunos a observarem diferentes situações de vida em que a leitura se faz presente e a sua importância. Com atividades diferenciadas, que envolverão diferentes gêneros textuais, como depoimentos, noticia, reportagem, observarmos a curiosidade, a busca de informação da turma. Um exemplo dessas atividades será a pesquisa de depoimentos retirados de livros, internet , alguns escritores famosas como Guimarães Rosa. O autor relata o seu início como leitor e produtor de texto, dando aos alunos a oportunidade de compreenderem todo o processo de construções de um verdadeiro leitor e capaz de utilizar recursos tecnológicos. Outras atividades serão a troca de experiências entre os alunos através da oralidade, a reescrita de texto, a adaptação de um novo desfecho e utilização correta da informática. Como culminância, será realizado um "sarau" para apresentar à comunidade escolar produção de textos de várias disciplinas, declamações exibidos em slides e outros recursos da informática.
Com esse projeto, buscamos comprovar que o gosto pela leitura é um dom natural ou uma graça concedida a um grupo de predestinados ou eleitos. È consequência de uma formação para leitura comprometida com a competência, com a autonomia dos leitores, capazes de interagir com qualquer tipo de texto.(Boletim Pedagógico - Língua Portuguesa-PROEB/2000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário